The Original Myspace Map

terça-feira, 3 de março de 2009

Alice no País dos "Mocks"


Caros... nem sei que vos chame... talvez, (e aí aplicando o feminino) começando de novo: Caras pessoas benevolentes que vêm espiar o que é a borga da nossa vidinha, e a quem nós temos um grande prazer em comunicar esses factos, houve até já queixas de pouca actividade da parte do nosso espaço blogsférico. Mas pensem, se chamarmos à inactividade "reflexão", já temos aqui um grande motivo de prestígio e então, não estamos, de facto, inactivos, mas numa acção interior, que promoverá posteriormente um crescimento exterior de um nível próximo ao exponencial.
Mais uma vez dou como motivo o tão elevado nível de profundidade textual ao facto de me encontrar num momento de grande proximidade a um elemento de avaliação da minha tão amada disciplina de Português. (Notem até a utilização do recurso estilístico da ironia.)
Atalhando caminho, que tenho de guardar o resto da lábia para amanhã, dia do tão desejado teste, venho-vos hoje de falar de umas coisas apelidadas carinhosamente de "mocks"(daí o título... sim eu sei que já estavam a pensar nisso). P'ra quem não é IB, eu explico de maneira mais coloquial: p'tanto, a gente a modos que tem de fazer uns exames finais que contam comó catano p'rás notinhas, e então, fazemos assim uns treinos a simular que estudamos, p'ra depois simular que fazemos os exames finais. São duas semanas de testes e tal...
Chamo-lhe Alice no país dos "mocks" também porque entramos num mundo bastante diferente do das aulas normais, mas principalmente por causa do nick dum amigo e colega meu que dizia, e passo a citar: "Olá Alice - pliz don't "mock" me" . Raciocínio perfeitamente lógico, eu pensei que nesta atmosfera de letargia e alucinação, ele tinha encontrado a porta para o país das maravilhas. Afinal parece que não, e Alice é apenas o nome da nova sobrinha do rapaz, e ele estava a dar as boas-vindas a este nosso mundo, claramente ressentido pelo facto de não ser ela a ter testes todos os dias e ele todo o dia a berrar e chuchar na bela da chupeta.
No entanto, não deixa de não ser um excelente título, e de introduzir perfeitamente o estudante comum ao nosso mundo perfeitamente anormal que ainda assim, não deixa de ser divertido. Tão divertido, tão divertido, que por ter demorado tanto tempo na bela da introdução disto, que agora terá de ser outra pessoa a falar dos nossos "mocks" porque tenho de ir fazer uma revisãozinha, que é como quem diz, reflectir. Como no nosso blog, o principal é reflectir interiormente para um dia crescermos para o exterior. Pode ser que esse dia não chegue antes dos exames finais. Mas chegará, um dia! Por enquanto, fica-se pelo mundo dos "mocks", onde passeamos lado a lado, com a Alice (a da história, não é a bebé... já agora parabéns à segunda pelo nascimento).

Sem comentários: