The Original Myspace Map

domingo, 12 de outubro de 2008

2 meses e uns quantos bons dias sem escrever aqui...

Com muita coisa para contar...
Deixem ver...O preço do petróleo diminuiu mas o da gasolina aumentou, a criminalidade em Portugal aumentou, mas vai ser publicada uma lei que permite maiores de 16 anos adquirirem armas mas que dificulta maiores de 18 praticarem airsoft (é tipo paintball só que com réplicas de armas e sem tinta), o caso Casa Pia ainda não deu em nada, o caso Apito Dourado também não, os assaltantes da carrinha da Prosegur mais conhecida de Portugal ainda não foram presos, o caso Noite Branca (dos homicídios na noite do Porto) também não deu em nada mas...foram presos não sei quantos skinheads. Pelo menos a PSP já fez qualquer coisa... Ah é verdade...para quem não sabe, o computador da Procuradora Geral da República foi roubado...Já que este tinha informações sobre as testemunhas do caso Noite Branca, parece-me que nas próximas noites já não vamos encontrar as testemunhas em muito boa forma...digo eu...

Mas para temas interessantes basta ir ao site do sapo na parte das notícias... Ora o nosso país está em crise...certo?...penso que isso os meus caros leitores já sabem...Mas o que vocês não sabem é que o nosso excelentíssimo fisco vai propor ao Governo que:

a) Diminua os impostos das famílias numerosas ou com outras dificuldades;

b) Investigue os bancos portugueses de modo a não existir qualquer fuga ao fisco por parte de grandes corporações;
ou

c) Perdoe parte das coimas fiscais em 2009 para que haja um desentupimento dos tribunais e para que as dívidas fiquem por pagar.

Qual será a resposta certa? Bem...se o nosso país fosse governado bem...ou melhor...acho que se fosse governado bastaria...eu inclinaria a minha resposta para a 1ª ou 2ª opção...Mas como o nosso "Governo" é o que é...eu escolho a 3ª resposta...Qual não é o meu espanto quando verifico que acertei...Ah pois meus amigos...Digam lá se Portugal não está no top de "Os melhores países para fuga ao fisco"...Pois é...

Citando o D.N., esta proposta "É mesmo encarado como "um incentivo à infracção" por alguns inspectores fiscais. É que a coima a aplicar será igual para quem cometa duas, três ou um número ilimitado de infracções fiscais(...)".

Conclusão, em 2009 vai haver um aumento enorme de imigração já que Portugal é o paraíso fiscal de qualquer pessoa mais ou menos bem informada. Será que Vale e Azevedo volta para Portugal?


1 comentário:

Tiago Magalhães disse...

Boa noite caro colega,
Caso não lhe cause muito incómodo solicito-lhe o envio do convite para uma activa parceria neste blogue(zinho) com muito potencial.

Já agora, bom post.

Tiago